Perguntas frequentes

· Quais as coberturas obrigatórias dentro do seguro viagem?

Além das despesas médicas e hospitalares e odontológicas, derivadas de acidente ou enfermidade súbita e aguda, garante regresso antecipado em casos específicos, bem como regresso sanitário e funerário. As demais coberturas serão de acordo com o plano escolhido.

· Doenças preexistentes estão cobertas?

No Assist Seguro Viagem, o viajante tem cobertura para doenças preexistentes ou crônicas, gerados por quadro clínico de emergência ou urgência em todos os planos, incluso no valor total da cobertura de DMHO, sem redução de valores ou franquias.

 

· Vou viajar de carro para outro país. Posso contratar o seguro viagem?

 Sim! O Assist Seguro Viagem cobre viagem terrestre também, exceto viagem de motocicleta.

 

· O seguro viagem Assist Seguro Viagem é válido para Cruzeiro Marítimo?

Sim! Todos os planos internacionais do Assist Seguro Viagem podem ser utilizados em cruzeiros marítimos, com exceção dos planos Estudante: Power e Extreme.

 

· Quais os meios de contato da Central de emergência?

Possuímos Centrais de Atendimento localizados em mais de 208 países, com atendimento 24 horas por dia, em todos os dias do ano, através de telefones gratuitos, de acordo com a região. Atendimento nos idiomas português, inglês e espanhol.

· Como utilizar o seguro viagem em caso de emergência?

Antes de qualquer iniciativa, ou se comprometer com qualquer despesa, o viajante deve entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas pelos meios que constam em seu bilhete de seguro, informando o número do voucher/ bilhete de seguro, nome e sua localização. O passageiro será encaminhado para nossa rede credenciada. Em caso de emergência, que impossibilite a comunicação com nossa Central, o viajante poderá recorrer ao serviço médico mais próximo e comunicar a Central em até 24 horas do ocorrido. Posteriormente, poderá solicitar reembolso - (verifique as política de reembolso nas Condições Gerais).

· Quem pode contratar o seguro viagem?

» Pessoas físicas residentes no Brasil, com viagem iniciada em território brasileiro desde que o seguro seja adquirido antes do início da viagem;

» De acordo com a Resolução da Susep, para adquirir o seguro de viagem será necessário informar o nº do CPF do(s) viajante(s) que será(ão) assegurado(s). Se um dos viajantes for menor de idade e não tiver CPF, poderá preencher com o CPF de um dos responsáveis.

» Gestantes até 32ª semanas de gestação, com autorização médica.

· Esportes estão inclusos nas coberturas?

Oferecemos planos específicos para cobertura de esportes à lazer. Verifique os planos disponíveis em nosso site.

· Como é a emissão do bilhete de seguro?

Será online, através de nossa plataforma. Deverão ser informados dados do viajante e forma de pagamento. Após a emissão, o viajante receberá o bilhete através do e-mail informado durante a compra.

· Parceiros comerciais têm acesso aos vouchers emitidos?

Através de login e senha em nossa plataforma online, o parceiro terá acesso a todos os vouchers emitidos, bem como relatórios, faturamento e gerenciamento de vendas.

· Qual a duração dos planos?

Nossos planos possuem vigência de 1 a 180 dias corridos, de acordo com o plano escolhido. Verifique os planos disponíveis em nosso site.

· Qual a política de cancelamento do bilhete?

A contratação do seguro é opcional, sendo possível a desistência da contratação desde que antes do início da viagem. A devolução do valor pago será feita pelo mesmo meio exercido para a contratação. Durante a vigência o Bilhete de seguro viagem contratado não poderá ser cancelado pela Seguradora, sob alegação de alteração da natureza dos riscos. 

 

· Estou no exterior, posso contratar o seguro viagem? 
Não. O seguro viagem só é válido quando adquirido em território brasileiro. Nesse caso, deverá ser solicitada autorização para emissão através de um dos nossos canais de atendimento.
Para quem quiser prorrogar o seguro viagem é necessário pedir autorização para a Seguradora, com pelo menos 5 (cinco) dias que antecedem o fim da vigência. Entre em contato conosco para maiores detalhes.