Reembolsos/cancelamento de viagem/extravio de bagagem
Reembolso:
É imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento 24h, pelos números que encontram-se no seu bilhete de seguro, para obter a autorização e o nº de protocolo do atendimento.
• O reembolso será aprovado atendendo às condições gerais e particulares do produto contratado;
• Guarde os comprovantes originais dos gastos que poderão ser solicitados e deverão ser enviados, em até 30 dias após o término da sua viagem.
* Para bilhetes de seguro viagem emitidos a partir de 1º janeiro de 2019:
Para abertura do processo de reembolso: favor encaminhar os documentos para reembolso@assistseguroviagem.com.br
PARA MELHOR FUNCIONALIDADE:
- Informar no assunto obrigatoriamente o nº do bilhete/voucher e nome completo do(a) Segurado(a);
- Encaminhar a documentação completa para agilizar a análise e conclusão do processo;
- Procure utilizar as extensões: doc / pdf / jpg
Extravio de Bagagem:
Caso sua bagagem tenha sido perdida ou extraviada, procure a sua companhia transportadora e preencha o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report, ou Registro de Irregularidade de Bagagem). Feito isso, entre em contato com a Central de Atendimento Assist Seguro Viagem para ajudarmos na localização da sua bagagem.
A efetiva perda de bagagem só estará coberta se ocorrer entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da Companhia Transportadora Aérea, Rodoviária, Ferroviária ou Marítima para ser embarcada em viagens ou fretamentos regulamentados e o momento em que deveria ser entregue ao Segurado passageiro ao finalizar a viagem. Atenção: danos à mala não estão inclusos nos planos.
Se for confirmado o extravio, você terá direito à uma indelização de acordo com o plano adquiriro. O cálculo da indenização será feito a partir do valor apurado, através da relação de itens que constavam na bagagem, de forma complementar.
Cobrança de Hospitais:
Alguns centros médicos e hospitais de outros países podem eventualmente enviar faturas múltiplas de cobranças aos pacientes que foram atendidos, mesmo estando estes sob a responsabilidade da Assist-Med. Caso você tenha acionado a Central de Atendimento no ato da emergência e mesmo assim tenha recebido cobranças, pedimos que encaminhe uma cópia do documento recebido para o e-mail abaixo para tomarmos as devidas providências: vendas@assistseguroviagem.com.br
Para evitar cobranças indevidas em seu endereço residencial quando for solicitado pelo centro médico ou hospital o seu endereço, favor indicar o endereço da nossa Central Operativa: WT Assist 2893 Executive Park Drive, Suite 201 Weston, FL 33331.